jueves, 26 de mayo de 2011

O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte.




Além das inúmereas cartas, a Presidente da República Dilma Roussef ignorou  as mais de 600 mil assinaturas contrárias à construção.

É a sentença de morte não só dos dos povos Xingus  como de toda a esfera que compõem o nosso habitat.

Belo Monte será maior do que o Canal do Panamá, inundando como mínimo 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e ainda delegando a todo o planeta a terrível certeza da escasses de recursos naturais e o declínio definitivo da nossa esfera global.

Isso tudo com o intuito de gerar energia e obviamente engordar os bolsos de toda a escória envolvida nessa absurda licitaçãao.

Quanto à geração de energia, todos já estão cansados de saber que esta pode ser fácilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética. Porém, seriam investimentos que não favoreceriam os execráveis bolsos dos políticos e grandes empresários.

A fétida congregação da hipócrita máquina pública ainda quer nos iludir com a idéia miserável de geração de empregos. Uma idéia tão contraditória quanto a de pensar que ao eleger um candidato estamos atuando democráticamente, sabendo de antemão toda a manipulação mediática que se oculta por trás disso. 
(Fonte: Ronaldo Tadeu Martins Rainha/ Texto de Natália Bruzzone)

6 comentarios:

  1. Calma, amiga!!

    Não devemos ser os ÚNICOS responsável pela manutenção do planeta, não acha?? Temos muuuuuita terra e devemos explorá-la com inteligência como fizeram os países que são ricos hoje. Ou você acha que a riqueza de um país vem de onde?? No produto que a TERRA DÁ!!! O Brasil é enorme! Pode (e deve) usufruir de sua terra, sem precisar matar os índios!!
    Aliás, você sabe que quem os matou mesmo, a sangue frio, não foram os brasileiros, e foi há muuuito tempo, né?? E que por isso eles, os "sangue-frio", se tornaram potências mundiais. Mas essa é uma outra história...

    ResponderEliminar
  2. E mais uma vez a história se repete.
    Os homem branco tirando o direito do pequeno pedaço de terra dos índios, sim pequeno por que eles eram os povos de tudo aqui e como sempre lhe é tirado, ja não bata tudo que esta acontecendo no planeta, querem devastar mais? isso é ridículo eles estão destruindo a fonte de vida deles e no meio dessa destruição estamos nos.
    Bom vamos todos para um lugar só né?
    a 7 palmos.

    ResponderEliminar
  3. Sinto em dizer, mas isso é boato:
    http://consciencia.blog.br/2011/05/hoax-em-circulacao-diz-que-dilma-teria-liberado-belo-monte-e-exibe-cacique-raoni-chorando.html

    O que, no entanto, não invalida que o IBAMA, não Dilma, tenha emitido a autorização pra construção do Belo Monstro.

    Abs

    ResponderEliminar
  4. "O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte".

    DESCULPEM QUERIDOS, MAS O AUTOR DESSA MATÉRIA ESTA EQUIVOCADO, POIS O CONTEÚDO NÃO É COMPATIVEL COM A FOTOGRAFIA. EU SOU A AUTORA DESTA FOTO E, SE QUEREM CONFERIR OLHEM EM MEU ORKUT: magna-xingu@hotmail.com, ESSA FOTO FOI EM NOVEMBRO DE 2009 NA ALDEIA PIARAÇU - CAPOTO JARINA - TERRA INDÍGENA DO XINGU, MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DO XINGU - MT. ESSE MOVIMENTO FOI UM PROTESTO CONTRA A MEGA CONSTRUÇÃO DA HIDRELETRICA DE BELO MONTE, NA VOLTA GRANDE DO XINGU EM ALTAMIRA - PA. MAS ESSE MOMENTO AÍ FOI UM RITUAL ENTRE ELES QUE ENVOLVEM FAMILIARES JÁ FALECIDOS. LEMBRANDO VCS QUE NESSA DATA AÍ DILMA NÃO ERA PRESIDENTE AINDA OK?
    APROVEITANDO E AGRADECENDO POR ESTÁ ENGANJADO NESSA LUTA JUNTO AOS IRMÃOS INDÍGENAS. BEIJOS
    MAGNA XINGU

    ResponderEliminar
  5. Manipular a imagem a favor de sua causa é um erro imperdoável, mesmo que seja por uma causa nobre.
    Mais de 40.000 índios e ainda povos ribeirinhos sendo tirados de sua casa é mais que suficiente para comover o mundo.
    A mata ciliar e os animais que serão colocados em um situação mais que de risco.
    Budga Deroby Nhambiquara

    ResponderEliminar
  6. Sou citado como fonte nessa matéria a qual compartilhei e postei no meu facebook, na época tinha compartilhado de uma pagina do Orkut crendo que fosse verdade, errei pois não pesquisei a fonte e depois de muitos problemas também descobri que não era verdadeiro o comentário. peço a odo que perdem a minha ingenuidade inclusive a Natalia Bruzzone que também não fez por maldade e também confiando nas postagens, A Sra Magna está completamente correta inclusive conversei varias vezes sobre o assunto e foi ela quem muito me ajudou na época, estou escrevendo só agora , pois hoje revirando a internet voltei a ver esse assunto, Isso não foi manipulação foi um erro da minha parte! abraços a todos

    ResponderEliminar